Postado em 03/12/2011 por Equipe Marina | Categoria(s): Geral

Correção à matéria de O Globo

9 Comentários

a A

Marina Silva em nenhum momento defendeu auditoria internacional para as obras de Belo Monte, ao contrário do que foi publicado em matéria do jornal O Globo de hoje. Ela defendeu, sim, uma auditoria independente.

Abaixo, nota encaminhada ao jornal.

Marina Silva esclarece que, diferentemente do que foi publicado com destaque na edição deste sábado (03/12/2011) do jornal O Globo, sob o título “Belo Monte: Marina defende auditoria externa”, em nenhum momento defendeu a realização de uma “auditoria internacional” para as obras de Belo Monte. O que Marina, sim, defendeu, em entrevista ao jornalista Agostinho Vieira, foi a realização de uma “auditoria independente”, com ampla participação do setor acadêmico e da sociedade brasileira. Diante do imenso custo e impacto socioambiental da obra e da polêmica em torno de sua construção, é importante um olhar externo ao da máquina pública, que seja capaz de dar mais visibilidade e transparência ao processo.



a A

Comentários

  1. MÁRCIO AURÉLIO
    06/12/2011

    A TV BRASILEIRA FALA DETURPA AS COISAS E MENTE MUITO…

  2. MÁRCIO AURÉLIO
    06/12/2011

    BOA TARDE O QUE VEJO É QUE O GOVERNO QUER FAZER TANTO ESSA USINA PORQUE BENEFICIA 3º E GERA LUCRO PRA ALGUEM,PORQUE NÃO ABRE LINHA DE CREDITO INDIVIDUAL PARA O CIDADÃO POR SUA PROPRIA CENTRAL DE ENERGIA FOTOVOLTAICA EU ESTOU A ANOS QUERENDO MONTAR EM MINHA CASA E EM MINHA LOJA E NÃO CONSIGO PORQUE O CUSTO É ALTO É CLARO NÃO DA LUCRO NEM AO GOVERNO NEM A EMPRESAS.SO BENEFICIA O CIDADÃO POBRE.

  3. LAFAIETE
    04/12/2011

    Marina, é mais um exemplo da necessidade de fortalecimento do blog para que prevaleça a independência frente à grande mídia.

  4. Marcio silva
    04/12/2011

    Na verdade nada do que fizermos tera o resultado esperado… uma vez que o interesse maior desses politicos oportunistas que temos é so em tirar proveito pra si proprio. O povo so serve pra pagar impostos…

  5. andreia
    04/12/2011

    Em nenhum momento duvidei da integridade da pessoa Marina, mas é bom esclarecer para aquelas pessoas que acreditam em tudo que lê sem questionar, para q não haja qualquer dúvida de que a Marina ainda faz politica com o coração e a sabedoria tão necessárias nos dias de hoje.

  6. Ricardo
    03/12/2011

    Desde quando externa significa internacional? Externa significa não interna, ou seja, não governamental, neste caso. Falta boa fé na “explicação”….

  7. Lucia Frigo
    03/12/2011

    Tudo tem que ficar mesmo devidamente esclarecido para que não haja nenhuma dúvida que venha comprometer o entendimento da questão.

  8. Marcio Generoso
    03/12/2011

    boa noite Marina, o rolo comprenssor (MIDIAS) manipulao demais as verdades, para vender£££££££$$$$$$$$$ e tudo fica detonado do que se diz e eles escrevem! entendo o que voce quiz dizer auditoria externa do poder!
    ta dificil ver uma luz nestas tenebras do poder Brasileiro! e sujeiras e maracutraias por todos os lados, continuo lutando ate que paro de respirar e ver um Brasil melhor

    • Equipe Marina
      03/12/2011

      Olá, Márcio.

      Só pra deixar claro. Marina defende auditoria independente (e não externa/internacional) com ampla participação do setor acadêmico e da sociedade brasileira.

      Att.

      Equipe Marina

Adicionar comentário

Postado em 03/12/2011